terça-feira, 11 de outubro de 2011

e-CAC - Mudanças no layout

.:: e-CAC - Mudanças no layout ::.

A Receita Federal do Brasil realizou mudanças no layout do portal e-CAC, os serviços oferecidos via internet ficaram organizados pela área de interesse do contribuinte facilitando a navegação.

O Portal e-CAC (Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte) é um portal eletrônico onde diversos serviços protegidos por sigilo fiscal podem ser realizados via internet pelo próprio contribuinte, tais como: verificar eventuais pendências na Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física, obter cópia de declarações, retificar pagamentos, parcelar débitos, pesquisar a situação fiscal e imprimir o comprovante de inscrição no CPF. Sua utilização requer Código de Acesso ou Certificado Digital, no entanto, alguns serviços estão disponíveis apenas para usuários que estiverem fazendo uso de Certificado Digital.

Para ter acesso ao e-CAC, o contribuinte precisa solicitar um código de acesso, gerado na página da Receita Federal (www.receita.fazenda.gov.br), ou certificado digital, emitido por uma autoridade certificadora habilitada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário